Molho de pimenta caseiro com óleo de girassol vai dar um toque singular nas suas comidas

Molho de pimenta caseiro com óleo de girassol vai dar um toque singular nas suas comidas

Se tem uma coisa que não pode faltar na minha casa é um molho de pimenta, criado com óleo e azeite e bem picante. Ele deixa todas as comidas ainda mais saborosas, mas fica especialmente maravilhoso na feijoada, na canja de galinha e na moqueca. Para você que ficou com água na boca, vem que eu vou te mostrar a seguir a receita de molho de pimenta caseiro com óleo de girassol que é uma delícia. Confira!

Receita de molho de pimenta caseiro: aprenda como fazer para complementar os seus pratos

Ingredientes:

  • 240g de pimenta malagueta
  • 60g de sal grosso
  • 6 dentes de alho
  • 3 folhas de louro ou 1 colher de orégano
  • 490ml de óleo de girassol
  • 240 ml de azeite de oliva

Modo de preparação:

O molho de pimenta caseiro é excelente para quem não abre mão de dar um toque a mais de ardência no prato. Embora ele até seja vendido em algumas mercearias e mercados, a variante com a pimenta inteira é muito melhor quando é feita em casa, porque você pode escolher os temperos que desejar e ainda controlar o picante, utilizando mais ou menos pimenta.

  1. Para fazer em casa é muito fácil e demora apenas alguns minutos. Porém, você vai necessitar ter um recipiente de vidro limpo e, de preferência, que feche bem, como um pote de geleia.
  2. Começando colocando as pimentas higienizadas dentro dele, adicionando o sal grosso, o alho e o louro ou orégano. Tampe e agite-o para todos os ingredientes se misturarem.
  3. Em seguida, coloque o óleo e o azeite por cima de tudo.
  4. Em uma panela grande, cobrindo o fundo e as laterais com pano de prato, deixando um espaço no meio para colocar o pote.
  5. Colocando o pote, acrescente um pouco de água à panela e ligue o fogo médio. Assim que levantar fervura, conte 14 minutos e desligue.
  6. Tampando o pote de vidro e deixe esfriar em temperatura ambiente. Agora é só utilizar quando quiser!
Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *